Como parar de pensar nos problemas e ir direto para a solução?

Especialistas do mercado imobiliário dão sugestões de ações que podem ser feitas para solucionar problemas complexos, indo diretamente para a solução deles.

No dia a dia do profissional do mercado imobiliário, é comum encontrarmos dificuldades que podem nos deixar presos no problema ou que podem contribuir para o crescimento do nosso negócio. No Conecta Imobi, maior evento imobiliário da América Latina, ocorreu uma palestra com esse tema. Para os especialistas e palestrantes, usar as dificuldades para criar soluções melhores para nosso negócio exige seguir alguns passos.

Escolha qual problema resolver

É preciso pensar em qual problema você deve resolver primeiro. O processo de cocriação, com base em Design Thinking, serve para encontrar o problema certo para resolver. É preciso ouvir o seu público e o porquê o seu negócio não está impactando a vida dele.

Escute o seu cliente

Para entender o problema que possa existir no seu negócio: escute o seu cliente. Saiba o que ele tem a dizer sobre o seu negócio e o que poderia melhorar. Dele, você pode tirar o melhor feedback do seu negócio e os problemas que o afligem. Esse, provavelmente, será o problema que você deve resolver: o do seu cliente. Por isso, chame-o para dentro da sua imobiliária e entenda o problema dele. Depois, resolva rapidamente.

Estimule seu time

Estimule as pessoas que trabalham com você a contribuir com novas práticas que podem acelerar o processo de atendimento e resolver os problemas que realmente são importantes. Crie um painel com post-it e coloque a ideia de todos como sugestões do que pode melhorar no processo. Estimule a comunicação ativa do time para surgir novas ideias. Além disso, tente trazer, nas dinâmicas com o seu time, as experiências sensoriais para que todos possam entrar no mesmo objetivo.

Este texto tem como base a palestra de Rafael Landa, Fundador da Cercle, apresentada no Conecta Imobi 2018.


compartilhe



leia também

3 dicas para aumentar o estímulo do seu time de corretores de imóveis

leia mais
Como parar de pensar nos problemas e ir direto para a solução?

leia mais
Saiba como ofertar o imóvel certo para seu cliente

leia mais
7 dicas imperdíveis para escolher o imóvel ideal para a família

leia mais