Saiba como ofertar o imóvel certo para seu cliente

A compra de um imóvel não é uma tarefa simples. E para tornar o processo menos cansativo, oferecer o imóvel certo o quanto antes pode ser a chave para fechar negócio e fidelizar aquele cliente.

Com a quantidade enorme de ofertas e informações disponíveis na palma da mão, o consumidor se tornou mais cauteloso na hora de comprar. E se antes comprar um imóvel já demandava tempo e estudo, hoje os desafios para lidar com a concorrência crescente e impressionar o potencial cliente são ainda maiores. Veja algumas dicas para não errar na hora de oferecer o imóvel ao interessado.

Conheça seu cliente
Esta é a regra de ouro de todo corretor. É preciso estar disposto a conhecer bem a realidade e expectativas do cliente para conseguir ofertar o imóvel ideal. Por isso, algumas dicas são fundamentais:

  • Conheça primeiro, oferte depois: A primeira conversa com seu cliente deve ser algo produtivo para identificá-lo, entender o que ele espera.
  • Não adivinhe: Não perca o seu tempo e o do cliente ofertando algo bem distante do que ele espera.
  • Mostre segurança: Esteja pronto para ofertar soluções aos questionamentos do cliente. Antes de tudo, esta é uma relação de confiança.
  • Seja leve: Lembre-se que não é para ser um interrogatório. Toda conversa deve deixar o cliente bem à vontade para que ele possa expressar tudo o que espera do novo imóvel.

Tenha variedade
É fato: quanto maior sua variação de ofertas, maior a probabilidade de agradar tanto a gregos como a troianos. Depois de entender o que o cliente realmente quer, é bom já ter uma opção bem próxima ao que ele espera no bolso. Embora alguns corretores optem por se especializar em um nicho, a variedade aumenta as chances de agradar a clientes com os mais diferentes perfis.

Anuncie da maneira certa
Ofertar um anúncio bem feito é a primeira forma de selecionar seu cliente. A partir do anúncio, é possível entender um pouco do que aquele cliente espera de você. Um anúncio confuso, com poucas informações ou genérico, além de prejudicar a oferta do seu imóvel também dificulta sua própria avaliação do cliente. Lembre-se que é também por meio do anúncio que o cliente avaliará seu trabalho.

Só prometa o que pode cumprir
O corretor deve estar sempre focado em entregar soluções ao invés de só ouvir o problema. Mas é preciso conhecer suas próprias limitações para que não seja dado um passo maior que a perna. É extremamente prejudicial no seu relacionamento com o cliente prometer algo que você não conseguirá entregar depois

Estar disposto a resolver é maravilhoso, mas tenha certeza antes de fazer qualquer promessa. Como já foi dito, este é um relacionamento de confiança – e uma vez perdida, dificilmente será recuperada.

Acertar de imediato a oferta não é simples, mas não impossível. Preparação e estudo é imprescindível para qualquer profissão, e como o corretor lida, antes de tudo com pessoas, é fundamental se dedicar ao relacionamento com o cliente. Seja o tipo de corretor que você gostaria de ter na hora da compra do seu imóvel.

Fonte:
https://www.zappro.com.br/ofertar-o-imovel-certo-para-seu-cliente/


compartilhe



leia também

7 dicas imperdíveis para escolher o imóvel ideal para a família

leia mais
Como parar de pensar nos problemas e ir direto para a solução?

leia mais
Saiba como ofertar o imóvel certo para seu cliente

leia mais
3 dicas para aumentar o estímulo do seu time de corretores de imóveis

leia mais